Conheça a nossa história

Tudo começou com a visão de um homem determinado e o desejo de resolver um problema de saúde que afetava muitas famílias. Em meados da década de 1980, no coração da China, o fundador da Sinovac, Weidong Yin, observou o impacto devastador da hepatite A e, movido pela curiosidade científica e pelo compromisso de tornar a prevenção acessível, ele iniciou suas pesquisas com recursos limitados, mas com um objetivo claro: desenvolver uma vacina eficaz e acessível.

A partir desse ponto, Yin e sua equipe começaram a construir uma trajetória de inovação que, décadas depois, resultaria em vacinas essenciais para a saúde global.

No século XX, famílias chinesas sofriam com a infecção de hepatite A e o preço da vacina importada era inacessível. Sr. Weidong Yin, fundador da Sinovac, desenvolveu uma vacina inativada contra a doença para ampliar o acesso à saúde.

1982

Em meio à crise de saúde que afetava o país, o Sr. Weidong Yin isolou, com sucesso, a cepa TZ84 do vírus da hepatite A. Na imagem, o presidente da Sinovac observa o HAV purificado através de um microscópio eletrônico.

1985

Desenvolvimento do primeiro reagente de diagnóstico ligado à enzima para hepatite A na China. O progresso científico trouxe uma ferramenta essencial para diagnosticar e monitorar a doença.

1987

A cooperação da empresa com o Instituto Nacional de Controle de Produtos Farmacêuticos e Biológicos foi fundamental para impulsionar o desenvolvimento de uma vacina inativada e acessível contra a hepatite A.

1996

Após quatro anos de esforços, a vacina inativada contra hepatite A desenvolvida pela Sinovac recebeu o “Certificado de Novo Medicamento” pela Administração Nacional de Produtos Médicos, um marco para a prevenção da doença na China.

1999

O desejo de expandir o acesso à saúde para o maior número de pessoas com qualidade e eficiência levou à fundação oficial da Sinovac em 2001, lançando as bases para décadas de pesquisa e inovação em saúde pública.

2001

A primeira vacina inativada contra hepatite A da China começou a ser comercializada. A Sinovac percebeu que a fabricação industrial e a comercialização de vacinas não dependeria mais totalmente de importações.

2002

A Sinovac iniciou o programa de Pesquisa e Desenvolvimento para uma vacina contra o SARS, respondendo a um surto global. A empresa foi listada na NASDAQ OTCBB por meio de uma aquisição reversa, acelerando seu crescimento.

2003

Início do estudo para desenvolvimento da vacina contra H5N1, a gripe aviária, de caráter pandêmico e altamente patogênica. As ações da Sinovac foram listadas na American Stock Exchange (AMEX).

2004

Com o crescimento da empresa já acelerado e o foco no fornecimento de imunizantes, a Sinovac iniciou a comercialização da primeira vacina combinada contra hepatite A e hepatite B da China e a segunda do mundo.

2005

A vacina inativada da Sinovac contra o H5N1, vírus da gripe aviária, passou a ser comercializada. O imunizante, fundamental para conter surtos de saúde, começou a ser desenvolvido dois anos antes pela empresa.

2006

A Sinovac foi a 1ª empresa a se associar à Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA) de países em desenvolvimento. O órgão representa a indústria nas relações oficiais com a ONU.

2007

A primeira vacina contra influenza pandêmica da China foi aprovada para ser produzida para estoque do governo. A Sinovac Biotech Ltda. Hong Kong foi fundada, marcando a expansão e o crescimento da empresa.

2008

Foi aprovada a produção da primeira vacina inativada contra a gripe H1N1 do mundo. Abertura do mercado internacional para a Sinovac, com a exportação de vacinas para a Mongólia e para as Filipinas.

2010

A Sinovac Life Sciences Co. Ltda. é fundada. Transferência da Sinovac Holdings para o NASDAQ Global Select Market. Fundação da Sinovac Vaccine Technology Co. em Dalian, cidade na província de Liaoning.

2010

A Sinovac se consolida como uma fornecedora de vacinas seguras e eficazes contra diversas doenças. Em 2012, teve início a comercialização da vacina contra a caxumba, uma doença viral aguda e contagiosa.

2012

A Sinovac registra avanços significativos na pesquisa de doenças infecciosas, como a doença mão-pé-boca. Esse marco destacou a capacidade da empresa de desenvolver soluções para doenças que afetam principalmente crianças.

2016

A vacina contra hepatite A da Sinovac foi pré-qualificada pela OMS e se tornou a 1ª do tipo a obter o título na China. Hoje, é a vacina mais amplamente usada no país e tem os resultados de pesquisa clínica mais abrangentes.

2017

A Sinovac iniciou a comercialização de três vacinas diferentes no mesmo ano: a vacina contra varicela; a vacina quadrivalente contra influenza; e a vacina polissacarídica pneumocócica 23-valente.

2020

Início do programa “Ação Anti-Covid-19”, criado para incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento de uma vacina. Inauguração da 4ª base industrial de vacinas da Sinovac, em Daxing, Pequim. Fundação da Sinovac Singapura Ltda.

2020

A vacina contra Covid-19 da Sinovac foi listada para uso emergencial pela OMS e comercializada em dezenas de países, como Brasil, Chile, Turquia. Início da comercialização da vacina de cepa Sabin inativada contra a poliomielite.

2021

As vacinas contra a poliomielite e contra a varicela foram pré-qualificadas pela OMS. No total, a Sinovac possui 3 vacinas pré-qualificadas e uma listada para uso emergencial, um notável reconhecimento.

2022